Rua Luis Gonzaga de Oliveira, 18

Santo Amaro – CEP 04935-030 – São Paulo – SP

(11) 5834-5000

(11) 96310-6007

Segunda - Sexta

das 8:00 às 18:00

Para aumentar as vendas, é muito importante utilizar estratégias para atrair a atenção de cada vez mais pessoas e torná-las clientes. Principalmente quando falamos de comércio varejista e PDVs. Por isso, uma estratégia muito utilizada nos PDVs é o investimento em materiais gráficos para atrair a atenção do público, divulgar ofertas e aumentar as vendas dos seus clientes. Além disso são ótimas opções para designers, agências de publicidade e gráficas também aumentem suas vendas.

Hoje, existem diversas opções de produtos gráficos focados em PDVs. Mas vocês sabe o que é o PDV? Ou quais são os materiais mais utilizados em suas estratégias de divulgação? Se sua resposta foi não, este artigo foi feito para você! Então, continue a leitura e descubra quais são os principais materiais promocionais utilizados nos PDVs e aprenda aumentar as suas vendas oferecendo eles aos seus clientes lojistas que querem atrair mais público.

O que são materiais para PDV?

PDV é um sigla muito utilizada para de referir aos pontos de venda, que são os locais comerciais , normalmente com foco na venda de varejo, como lojas, mercados e restaurantes que comercializam produtos dos mais variados tipos. Nesses locais, onde há grande circulação de pessoas, para atrair ainda mais clientes, é muito comum que os lojistas buscam utilizar recursos visuais e materiais gráficos para divulgar lançamentos, promoções e outras novidades relacionadas ao comércio, com o objetivo de aumentar as vendas.

Veja a seguir os principais materiais gráficos utilizados para atrair clientes nos pontos de vendas e aprenda como você pode aumentar as suas vendas de forma estratégica ao disponibilizar todos eles em seu portfólio.


4 principais materiais para PDV 


Wobbler

O que são materiais de PDV e como eles podem aumentar suas vendas?

A falta de informação pode ser uma das principais reclamações do público. E para isso o Wobbler tem papel crucial nas estratégias para PDV. Apesar de pequenos a função do Wobbler é chamar a atenção do público, por isso na maioria das vezes seu uso é feito nas prateleiras. Tenha esse produto gráfico em seu portfólio e ofereça aos seus clientes, principalmente do ramo do varejo. Eles costuma ser um sucesso de vendas para PDV!


Bandeiras e bandeirolas

O que são materiais de PDV e como eles podem aumentar suas vendas?

Certamente você já deparou com balcões de degustação ou promocionais por aí. E um detalhe importante que faz esses tipo de estratégia fazer sucesso são as bandeiras e bandeirolas. Chamativas esses dois produtos podem ser grandes aliados de vendas dos seus clientes. Além disso, seu principal diferencial é exatamente trazer a representação da marca do seu cliente, podendo ser reutilizada em outras ações. Podendo ser fabricadas em tecido ou papel, são ideais para ações promocionais. Como falamos, chamam a atenção do público e oferecem um bom custo-benefícios ao lojista.


Faixas 

O que são materiais de PDV e como eles podem aumentar suas vendas?

Extremamente práticas e versáteis, as faixas podem ser afixadas nos mais variados locais e são muito utilizadas em campanhas promocionais, lançamentos de produtos, inauguração de lojas e eventos de várias ocasiões. Além disso, podem ser visualizadas em ruas, praças, fachadas e também em locais fechados. Essa opção de material para PDV oferece um ótimo custo benefício. Por ser de fácil manuseio, é uma opção acessível para empreendedores que querem fazer ações promocionais pontuais.


Móbile promocional

O que são materiais de PDV e como eles podem aumentar suas vendas?

Móbiles promocionais são muito utilizados para ações pontuais. Seu formato, foi feito para ficar pendurado ou fixado ao teto. Assim, o móbile tem o efeito de atrair a atenção do público quase que instantaneamente. Podem ser produzidos em papel de diversos substratos, sendo recomendados os de gramatura mais grossa devido à sua resistência. Podem ser fixados por cordas finas ou fio de nylon, sendo esta última alternativa a mais utilizada. A impressão colorida pode ser feita de ambos os lados do móbile.


Trocando em miúdos…

Os formatos de corte e opções de impressão podem ser os mais variados possíveis. Dessa forma, esses recursos ficam ao gosto do cliente e, é claro, sujeitos à criatividade do designer. Com isso, esses produtos gráficos são os principais para atrair mais clientes, chamar a atenção. Se você tem clientes do segmento do varejo, não deixe de ter esses materiais no seu portfólio. Certamente eles são ajudar você a aumentar as suas vendas e também a de seus clientes.

Quer saber mais sobre esses e outros produtos e aumentar suas vendas com seus clientes do ramo do varejo? Clique aqui para acessar nosso site e conheça todo o nosso portfólio de materiais gráficos.

Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp