Para aumentar as vendas, é muito importante utilizar estratégias para atrair a atenção de cada vez mais pessoas e torná-las clientes. Principalmente quando falamos de comércio varejista e PDVs. Por isso, uma estratégia muito utilizada nos PDVs é o investimento em materiais gráficos para atrair a atenção do público, divulgar ofertas e aumentar as vendas dos seus clientes. Além disso são ótimas opções para designers, agências de publicidade e gráficas também aumentem suas vendas.
Hoje, existem diversas opções de produtos gráficos focados em PDVs. Mas vocês sabe o que é o PDV? Ou quais são os materiais mais utilizados em suas estratégias de divulgação? Se sua resposta foi não, este artigo foi feito para você! Então, continue a leitura e descubra quais são os principais materiais promocionais utilizados nos PDVs e aprenda aumentar as suas vendas oferecendo eles aos seus clientes lojistas que querem atrair mais público.
O que são materiais para PDV?
PDV é um sigla muito utilizada para de referir aos pontos de venda, que são os locais comerciais , normalmente com foco na venda de varejo, como lojas, mercados e restaurantes que comercializam produtos dos mais variados tipos. Nesses locais, onde há grande circulação de pessoas, para atrair ainda mais clientes, é muito comum que os lojistas buscam utilizar recursos visuais e materiais gráficos para divulgar lançamentos, promoções e outras novidades relacionadas ao comércio, com o objetivo de aumentar as vendas.
Veja a seguir os principais materiais gráficos utilizados para atrair clientes nos pontos de vendas e aprenda como você pode aumentar as suas vendas de forma estratégica ao disponibilizar todos eles em seu portfólio.
4 principais materiais para PDV
Wobbler
A falta de informação pode ser uma das principais reclamações do público. E para isso o Wobbler tem papel crucial nas estratégias para PDV. Apesar de pequenos a função do Wobbler é chamar a atenção do público, por isso na maioria das vezes seu uso é feito nas prateleiras. Tenha esse produto gráfico em seu portfólio e ofereça aos seus clientes, principalmente do ramo do varejo. Eles costuma ser um sucesso de vendas para PDV!
Bandeiras e bandeirolas
Certamente você já deparou com balcões de degustação ou promocionais por aí. E um detalhe importante que faz esses tipo de estratégia fazer sucesso são as bandeiras e bandeirolas. Chamativas esses dois produtos podem ser grandes aliados de vendas dos seus clientes. Além disso, seu principal diferencial é exatamente trazer a representação da marca do seu cliente, podendo ser reutilizada em outras ações. Podendo ser fabricadas em tecido ou papel, são ideais para ações promocionais. Como falamos, chamam a atenção do público e oferecem um bom custo-benefícios ao lojista.
Faixas
Extremamente práticas e versáteis, as faixas podem ser afixadas nos mais variados locais e são muito utilizadas em campanhas promocionais, lançamentos de produtos, inauguração de lojas e eventos de várias ocasiões. Além disso, podem ser visualizadas em ruas, praças, fachadas e também em locais fechados. Essa opção de material para PDV oferece um ótimo custo benefício. Por ser de fácil manuseio, é uma opção acessível para empreendedores que querem fazer ações promocionais pontuais.
Móbile promocional
Móbiles promocionais são muito utilizados para ações pontuais. Seu formato, foi feito para ficar pendurado ou fixado ao teto. Assim, o móbile tem o efeito de atrair a atenção do público quase que instantaneamente. Podem ser produzidos em papel de diversos substratos, sendo recomendados os de gramatura mais grossa devido à sua resistência. Podem ser fixados por cordas finas ou fio de nylon, sendo esta última alternativa a mais utilizada. A impressão colorida pode ser feita de ambos os lados do móbile.
Trocando em miúdos…
Os formatos de corte e opções de impressão podem ser os mais variados possíveis. Dessa forma, esses recursos ficam ao gosto do cliente e, é claro, sujeitos à criatividade do designer. Com isso, esses produtos gráficos são os principais para atrair mais clientes, chamar a atenção. Se você tem clientes do segmento do varejo, não deixe de ter esses materiais no seu portfólio. Certamente eles são ajudar você a aumentar as suas vendas e também a de seus clientes.
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Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br