Rua Luis Gonzaga de Oliveira, 18

Santo Amaro – CEP 04935-030 – São Paulo – SP

(11) 5834-5000

(11) 96310-6007

Segunda - Sexta

das 8:00 às 18:00

Os produtos gráficos para academias podem ser ótimas soluções, principalmente neste ramo que é extremamente competitivo. Cada vez mais os usuários têm se dedicado a saúde e bem-estar, portanto, investir em produtos gráficos pode ser fundamental para sucesso de qualquer academia. Através de algumas ações de marketing é possível contribuir para a presença de uma marca. A maior parte dos gestores de academia, não optam por medidas eficazes e assim desperdiçam algumas estratégias que podem ser produtivas. Desta forma, para auxiliar e ajudar no reconhecimento de uma academia, trouxemos algumas dicas que pode ajudar a divulgar o negócio. Acompanhe o artigo e veja as dicas que separamos!

Boa leitura!

Não deixe de ler o nosso último artigo sobre.Acabamentos gráficos: Quais são os 4 tipos de dobras e como usá-los

7 produtos gráficos para divulgação

1# Squeeze

O squeeze esportivo pode ser personalizado e pode ajudar a divulgar a marca de uma academia. Este acessório pode estar presente em festas, confraternizações, eventos ou como brinde da própria academia. O ideal é usar o item personalizado, com imagens, logos e textos. O diferencial é usar o squeeze para divulgar a marca da empresa. Para isto a personalização é feita de alta qualidade e resistência. Além disso, estas garrafas além de poderem ser usadas na academia ou eventos esportivos, pode divulgar a marca em casa e até no escritório.

2# Wind Banner

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para academias

O wind banner ou wind flag, fly banner ou bandeira banner é uma mídia promocional que ajuda a divulgar um negócio. Esta bandeira personalizada é ideal para eventos, feiras, pontos de vendas e outros. O material apresenta uma estrutura com haste giratória em fibra e alumínio. O item segue com um apoio em base de aço para piso ou estaca de aço. Esta ferramenta de marketing é bem prática, portátil e garante um impacto visual. A ideia de usar esta peça em uma academia ou eventos pode servir para divulgar a loja, ou como ponto de venda, expositor e estande em feira.

3# Folder

O folderé um dos produtos gráficos para academias que pode ajudar na divulgação do espaço. Neste material é possível inserir imagens dos aparelhos, do espaço, conteúdos do universo fitness, ou para divulgação da empresa. Estas peças podem levar as imagens, descrições e textos para marcar a presença da academia. Os folders podem ser usados para incentivar e ajudar na divulgação da empresa.

Isso também vai te interessar. Lucre mais na volta às aulas com 7 dicas de produtos gráficos


4# Cartão de visita

Que o cartão de visita é uma excelente forma de divulgar ninguém duvida, e se tratando de uma academia não poderia ser diferente. A autopromoção pode ser considerada um dos pilares para que um negócio cresça de forma massiva no mercado. Para que isto ocorra, uma opção para mostrar o valor de uma academia é oferecer um cartão de visita. Este item apresenta os dados de contato, além de informações sobre o espaço. A maior vantagem do cartão de visitas é que o item é pequeno, prático e pode ser transportado para qualquer lugar. Ou seja, pode oferecer o cartão de visitas em qualquer momento, independente da onde estiver. Neste caso, ele pode servir para indicação da academia em um evento, reunião, ou até mesmo na fila do banco, ou padaria. A ideia é que o material ofereça a imagem geral do negócio.

#5 Fichas

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para academias

As fichas podem servir para a ambientação do espaço, além de ser extremamente funcional. Estes materiais podem ajudar o consumidor a aproveitar tudo que a academia oferece. Um exemplo, são as fichas de treino personalizadas para o aluno. Esta pode ser útil para o gerenciamento e progressão dos treinos. Além disso, o documento também pode servir para o gerenciamento da academia. Com um material padrão é possível oferecer mais profissionalismo. Logo, este material pode ser usado para abertura e fechamento do caixa, para cadastro do visitante ou novos alunos, renovação, retorno, entre outros. A ideia é que este material seja usado para padronizar a sua academia e deixar tudo organizado.


# 6 Poster

Não adianta você planejar todas as estratégias para que sua academia seja reconhecida no mercado se não colocar em prática. As pessoas precisam ter conhecimento sobre o seu negócio e a melhor forma de isto acontecer é fortalecer a sua marca. O uso de materiais gráficos impressos contribuem para a visibilidade do negócio. Para quem deseja aumentar o número de alunos, uma estratégia simples, mas bastante efetiva é optar por algumas formas de comunicação. O uso de posters em espaços específicos podem ajudar a divulgar uma academia. As parcerias com outros estabelecimentos e marcas também são vantajosas, pois, assim, se pode apresentar uma marca em um local com outro público. Em um evento o pôster também é bastante positivo, pois, além de divulgar pode atrair novos clientes.

Não deixe de ler também. Designer Gráfico: Saiba a diferença entre arte e conceito em 7 passos


# 7 Crachá

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para academias

Pode existir uma resistência dos colaboradores ao adotar o uso de crachá. No entanto, este item em ambiente de trabalho, pode permitir a segurança da empresa e dos seus funcionários. O principal objetivo em usar o acessório é facilitar a identificação e prevenir problemas. As academias são ambientes de muita circulação, e o movimento é intenso, e a identificação evita aborrecimentos. Geralmente, ao adotar este sistema é possível garantir a integração e incentivar o funcionário a entrar no clima da empresa. De qualquer forma, a ideia de usar este acessório permite que o colaborador seja identificado pelo nome. Além disso, o uso deste sistema de identificação oferece um ambiente mais profissional, algo fundamental para as academias, independente da sua estrutura.

No geral a adoção do sistema de crachás oferece segurança no controle de acesso e facilita a entrada dos colaboradores em sua academia. Por fim, o acesso ao espaço também pode ficar mais seguro, ou seja, até mesmo uma simples identificação, como um crachá de funcionários proporciona mais segurança e até a harmonia no espaço. De qualquer forma não é apenas o crachá, mas todos os itens apresentados acima, como squeeze, wind banner, o folder, o cartão de visitas, as fichas e o pôster, são extremamente benéficos para o mercado de academias. A ideia é utilizar estes materiais para ajudar na divulgação de uma empresa, alavancar os resultados e conquistar os novos clientes.

Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para saber mais novidades!

Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp