Com tantas ofertas no mercado, chega a ser difícil saber qual máscara usar e qual a melhor maneira de utilizá-la. A realidade é essa: o estilo que você precisa é aquele que atende à sua necessidade, mas é preciso atenção e conhecimento para entender qual é ela.
Quem precisa de máscara e em quais situações ela é importante?
Em qualquer lugar, o uso de máscaras é a ação recomendada e já obrigatória em algumas regiões, como, por exemplo, em Belo Horizonte (Minas Gerais) ou São Paulo, que decretou como obrigatório em casos de circulação em qualquer ambiente público do estado.
As pessoas que estão em total quarentena não precisam de um material profissional, como a N95 (recomendada para profissionais da área da saúde). Nesses casos, uma alternativa é fazer uma máscara de tecido caseira.
No entanto, se você faz parte do grupo que precisa sair de casa, essa opção não promove proteção suficiente.
Qual opção é a ideal?
De acordo com o professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física (IF) da USP, o vírus da covid-19 é mais de 1 bilhão de vezes menor que 1 metro e “já existem evidências científicas de que a eficiência na retenção para partículas tão pequenas varia muito entre máscaras de uma mesma classe e entre diferentes produtos usados para confeccioná-las”.
Pensando assim, máscaras como as da Fabmetal, que possuem duplo tecido (poliéster e helanca light), são a melhor opção. Elas mantêm a proteção elevada e ajudam na prevenção contra qualquer vírus, incluindo a covid-19.
Como é o uso correto?
Segundo infectologistas entrevistados pelo G1, “manusear ou descartar o equipamento de forma errada pode aumentar o risco de contaminação”. Por isso, é importante ressaltar a importância de utilizar a máscara corretamente: cobrindo o nariz e a boca (completamente), sem vãos laterais.
Dica importante: Não se esqueça de lavar as mãos e usar álcool em gel. A prevenção não é um ato com efeito pessoal apenas. Ela ajuda toda a sociedade no combate ao coronavírus.
Saiba mais sobre as máscaras de tecido!
Lembrete:
A Fabmetal está seguindo todas as medidas de prevenção e continua funcionando e produzindo.
Leia também:
- Novo app chega para facilitar a vida de seus parceiros
- Impressão digital: 5 vantagens dos materiais em pequenas tiragens
Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br