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A arte de vender produtos gráficos, depende exclusivamente da qualidade e variedade de produtos gráficos. Além disso, de quão bom é o seu argumento de vendas. Por isso, descubra estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso!

Você já sabe a importância que um vendedor tem, ou pelo menos deve ter sob uma empresa. Porém, bons vendedores são otimistas por natureza e trabalham com pensamento positivo.

Por isso, você como um revendedor gráfico, deve ficar de olho para vender seu peixe da melhor forma possível.

Porém, não basta apenas saber conversar e argumentar, para driblar os contra-argumentos dos clientes. É preciso ter em mãos ferramentas que vão ser a base dos seus argumentos.

Ficou curioso? Então continue com a gente. Porque aqui, argumento é o que não falta para você ter sucesso nas suas vendas. 

Dica #1 – Um bom revendedor gráfico fala menos e escuta mais

Estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso!

O bom vendedor entende o cliente. Mas, para entender melhor cada cliente é necessário ouvir.

Por isso, ouça o que seu cliente tem a dizer, sem atropelá-lo e enchê-lo de ideias que provavelmente ele não quer saber. Além disso, tenha atenção na hora de oferecer diversos produtos que podem não fazer tanta diferença.

Conduza-o rumo à venda através de uma conversa agradável, dedique de verdade aquele tempo a ele, conhecendo um pouco dos gostos, desejos, anseios, medos e o motivo que ele chegou até você, será muito mais fácil a conclusão de sua venda.

Demonstre interesse e atenção. Dessa forma, é possível fechar uma venda fácil e oferecer o produto certo, para o cliente certo. Para te ajudar com isso, temos um catálogo com mais de 5000 produtos disponíveis para você oferecer ao seu cliente, é só solicitar o seu com o nosso atendimento clicando aqui. 

Dica #2 – Gere necessidade no cliente

Estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso!

O bom vendedor vende soluções para necessidades, pois sem necessidade não existe venda. Identifique as necessidades do cliente para explorá-las, encontre os motivos pelo qual ele precisa satisfazê-las, esse é o primeiro passo para uma venda assertiva.

Evidencie as dificuldades, mapeie as causas, explore-as e faça com que o cliente priorize resolvê-las. Quando isso acontece, ele automaticamente precisa buscar a solução, e “plim” ela está na frente dele, nas suas mãos com os produtos da Zap!

É importante entender que, quando o seu cliente demonstra uma necessidade, é seu papel aprofundar e entender mais sobre do que se trata para que assim, você possa oferecer o produto certo para o momento certo. 

Dica #3 – Continue sendo revendedor gráfico, mesmo após a venda

Estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso!

O bom vendedor não para, vende mesmo após a venda. Manter um bom relacionamento com os clientes mesmo após a venda facilita o retorno do cliente. Além disso, cria um laço de confiança e consequentemente a fidelização.

Muitos profissionais que oferecem produtos gráficos, acreditam que vender é isso: o cliente entra em contato, a negociação é feita de forma rápida, ele paga e tudo acaba. Aí está um grande equívoco! Ir além desses passos, é o que faz todo diferencial do bom vendedor gráfico.

Entrar em contato com seu cliente para saber da satisfação sob o produto e do serviço prestado, se ele está realmente satisfeito com o investimento que fez, se ele precisa de algum suporte ou mesmo oferecer algo novo de seu interesse. Isso despertará nele sentimentos valiosos do quão atencioso você foi e o quão importante ele é.

O bom vendedor cria valor na relação com seu cliente e gera fidelidade. Manter a sensação de satisfação no cliente após a compra não tem preço!

Dica #4 – Use as ferramentas certas para dar um contraproposta firme

Estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso!

Falamos lá em cima sobre a importância de bons argumentos. Mas, como ter bons argumentos sem as ferramentas certas para ter sucesso nas vendas?

Um exemplo claro, o seu cliente precisa de cartões de visitas e outros produtos gráficos, mas não sabe em quais investir. Por isso, a dica aqui seria: usar os nossos mockups exclusivos e gratuitos para enviar os lançamentos, ofertas da Outlet e  assim, gerar mais valor aos seus projetos. 

Dessa forma, seu cliente se sente mais seguro em comprar com você, além de poder, fechar até mais vendas do que estava prevendo. 

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Dica #5 – Para cada dificuldade, crie uma necessidade e não perca a oportunidade

Estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso!

Todos nós, como clientes, estamos vulneráveis as falácias de vendedores que apenas querem tirar proveito da situação. Nós aqui na Zap, estamos te mostrando caminhos que podem e são as melhores opções para não só vender, mas também, garantir que seu cliente confie e o procure sempre que precisar. 

Por isso, seja qual for a dificuldade que você encontrar durante a negociação, não desista. Tente e use todo o seu potencial argumentativo a seu favor!

— Está muito caro! “Não se preocupe, eu tenho vários produtos aqui que estão em promoção”.

— Não sei o que minha empresa precisa de material gráfico. “Estou enviado agora para você um catálogo com todos os produtos, tenho certeza que alguns deles podem te ajudar”.

Dica bônus – Para ter sucesso como revendedor gráfico, conte mais materiais de apoio da Zap

Pata terminar o nosso artigo com as principais estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso! É importante saber que, um bom vendedor se mantém sempre informado. Estude bastante e esteja sempre um passo à frente da concorrência. Para isso, aqui na Zap você conta com todo o suporte necessário para ter uma boa bagagem de conhecimento

Todos os nosso E-books em um só lugar – No nosso site, você encontra e-books exclusivos, desenvolvidos para promover o seu sucesso nas vendas. Lá você contra dicas de fechamento de arquivos, dicas para ser um revendedor de sucesso e muito mais!

Esperamos que, com estas dicas o seu sucesso seja apenas começo. E já sabe, para o que precisar, conte com a sua parceira de sempre. Ah! A Zap está presente também nas redes sociais, não deixe de nos seguir e até a próxima. 

Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br

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