A arte de vender produtos gráficos, depende exclusivamente da qualidade e variedade de produtos gráficos. Além disso, de quão bom é o seu argumento de vendas. Por isso, descubra estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso!
Você já sabe a importância que um vendedor tem, ou pelo menos deve ter sob uma empresa. Porém, bons vendedores são otimistas por natureza e trabalham com pensamento positivo.
Por isso, você como um revendedor gráfico, deve ficar de olho para vender seu peixe da melhor forma possível.
Porém, não basta apenas saber conversar e argumentar, para driblar os contra-argumentos dos clientes. É preciso ter em mãos ferramentas que vão ser a base dos seus argumentos.
Ficou curioso? Então continue com a gente. Porque aqui, argumento é o que não falta para você ter sucesso nas suas vendas.
Dica #1 – Um bom revendedor gráfico fala menos e escuta mais
O bom vendedor entende o cliente. Mas, para entender melhor cada cliente é necessário ouvir.
Por isso, ouça o que seu cliente tem a dizer, sem atropelá-lo e enchê-lo de ideias que provavelmente ele não quer saber. Além disso, tenha atenção na hora de oferecer diversos produtos que podem não fazer tanta diferença.
Conduza-o rumo à venda através de uma conversa agradável, dedique de verdade aquele tempo a ele, conhecendo um pouco dos gostos, desejos, anseios, medos e o motivo que ele chegou até você, será muito mais fácil a conclusão de sua venda.
Demonstre interesse e atenção. Dessa forma, é possível fechar uma venda fácil e oferecer o produto certo, para o cliente certo. Para te ajudar com isso, temos um catálogo com mais de 5000 produtos disponíveis para você oferecer ao seu cliente, é só solicitar o seu com o nosso atendimento clicando aqui.
Dica #2 – Gere necessidade no cliente
O bom vendedor vende soluções para necessidades, pois sem necessidade não existe venda. Identifique as necessidades do cliente para explorá-las, encontre os motivos pelo qual ele precisa satisfazê-las, esse é o primeiro passo para uma venda assertiva.
Evidencie as dificuldades, mapeie as causas, explore-as e faça com que o cliente priorize resolvê-las. Quando isso acontece, ele automaticamente precisa buscar a solução, e “plim” ela está na frente dele, nas suas mãos com os produtos da Zap!
É importante entender que, quando o seu cliente demonstra uma necessidade, é seu papel aprofundar e entender mais sobre do que se trata para que assim, você possa oferecer o produto certo para o momento certo.
Dica #3 – Continue sendo revendedor gráfico, mesmo após a venda
O bom vendedor não para, vende mesmo após a venda. Manter um bom relacionamento com os clientes mesmo após a venda facilita o retorno do cliente. Além disso, cria um laço de confiança e consequentemente a fidelização.
Muitos profissionais que oferecem produtos gráficos, acreditam que vender é isso: o cliente entra em contato, a negociação é feita de forma rápida, ele paga e tudo acaba. Aí está um grande equívoco! Ir além desses passos, é o que faz todo diferencial do bom vendedor gráfico.
Entrar em contato com seu cliente para saber da satisfação sob o produto e do serviço prestado, se ele está realmente satisfeito com o investimento que fez, se ele precisa de algum suporte ou mesmo oferecer algo novo de seu interesse. Isso despertará nele sentimentos valiosos do quão atencioso você foi e o quão importante ele é.
O bom vendedor cria valor na relação com seu cliente e gera fidelidade. Manter a sensação de satisfação no cliente após a compra não tem preço!
Dica #4 – Use as ferramentas certas para dar um contraproposta firme
Falamos lá em cima sobre a importância de bons argumentos. Mas, como ter bons argumentos sem as ferramentas certas para ter sucesso nas vendas?
Um exemplo claro, o seu cliente precisa de cartões de visitas e outros produtos gráficos, mas não sabe em quais investir. Por isso, a dica aqui seria: usar os nossos mockups exclusivos e gratuitos para enviar os lançamentos, ofertas da Outlet e assim, gerar mais valor aos seus projetos.
Dessa forma, seu cliente se sente mais seguro em comprar com você, além de poder, fechar até mais vendas do que estava prevendo.
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Dica #5 – Para cada dificuldade, crie uma necessidade e não perca a oportunidade
Todos nós, como clientes, estamos vulneráveis as falácias de vendedores que apenas querem tirar proveito da situação. Nós aqui na Zap, estamos te mostrando caminhos que podem e são as melhores opções para não só vender, mas também, garantir que seu cliente confie e o procure sempre que precisar.
Por isso, seja qual for a dificuldade que você encontrar durante a negociação, não desista. Tente e use todo o seu potencial argumentativo a seu favor!
— Está muito caro! “Não se preocupe, eu tenho vários produtos aqui que estão em promoção”.
— Não sei o que minha empresa precisa de material gráfico. “Estou enviado agora para você um catálogo com todos os produtos, tenho certeza que alguns deles podem te ajudar”.
Dica bônus – Para ter sucesso como revendedor gráfico, conte mais materiais de apoio da Zap
Pata terminar o nosso artigo com as principais estratégias que farão você se tornar um revendedor gráfico de sucesso! É importante saber que, um bom vendedor se mantém sempre informado. Estude bastante e esteja sempre um passo à frente da concorrência. Para isso, aqui na Zap você conta com todo o suporte necessário para ter uma boa bagagem de conhecimento
Todos os nosso E-books em um só lugar – No nosso site, você encontra e-books exclusivos, desenvolvidos para promover o seu sucesso nas vendas. Lá você contra dicas de fechamento de arquivos, dicas para ser um revendedor de sucesso e muito mais!
Esperamos que, com estas dicas o seu sucesso seja apenas começo. E já sabe, para o que precisar, conte com a sua parceira de sempre. Ah! A Zap está presente também nas redes sociais, não deixe de nos seguir e até a próxima.
Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br