Rua Luis Gonzaga de Oliveira, 18

Santo Amaro – CEP 04935-030 – São Paulo – SP

(11) 5834-5000

(11) 96310-6007

Segunda - Sexta

das 8:00 às 18:00

Se você trabalha com cliente do ramo do comércio de produtos, seja e-commerce, loja física, atacado ou varejo, sabe bem como essa forma de divulgação pode ser importante para eles. Quer saber mais sobre o catálogo de produtos? Um catálogo de produtos é um material gráfico elaborado exclusivamente para auxiliar empreendedores do ramo comercial a divulgar melhor seus produtos, de forma prática, visualmente elegante e profissional.

Por meio desse tipo de material a marca divulga seus serviços de forma mais prática e profissional, tendo sempre a mão a relação completa dos produtos para mostrar aos seus clientes, com todos os detalhes listados.
Além disso, o catálogo oferece várias possibilidades de personalização, como tamanho, tipo de material, efeitos gráficos, número de páginas etc. Tudo para deixar esse material de divulgação com a cara da marca do seu cliente.

Quer saber sobre as vantagens que um catálogo de produtos pode oferecer a marca do seu cliente? Leia esta artigo até o fim porque aqui vamos contar 4 diferenciais em usar um catálogo de produtos. 

Profissionalismo para a sua estratégia de divulgação

Certamente você já ouvi a famosa frase “A propaganda é a alma do negócio” e ela tem muita razão. Na hora divulgar qualquer produto, nada como um material gráfico com qualidade tanto visual como de material. E o catálogo de produtos oferece isso. Com um catálogo de produtos você pode produzir fotos profissionais dos produtos do seu cliente, organizá-los por categorias, colocar todas as informações, como tamanho, cores, modelos, tipos de materiais.

Quanto melhor as fotos e maior a riqueza de detalhes presentes no catálogo, mais profissional será a sua divulgação. Afinal, coloque-se por um momento no lugar de um possível cliente e imagine a sensação de confiança e profissionalismo ao ter acesso a um catálogo de produtos completo, bem elaborado e com todos os detalhes sobre os produtos. Assim, aumentam as chances de se chegar à venda.


Excelente custo-benefício de produção

Entenda a fundo os 4 diferenciais em usar um catálogo de produtos

O catálogo de produtos também tem como uma de suas principais vantagens o seu excelente custo-benefício de produção. Já que apresenta um custo competitivo quando comparado à sua qualidade e utilidade para o empreendedor. Isso se torna mais evidente ao se comparar o uso do catálogo de produtos com outras formas de divulgação gráfica, como os panfletos que, apesar de terem as suas vantagens, são focados em ações promocionais pontuais. Diferente do caráter mais institucional e completo do catálogo.

Ao contar com uma gráfica de confiança, que ofereça produtos gráficos de excelente qualidade, e um bom designer de produtos, que saiba a melhor forma de agregar valor aos  produtos e que valorize seus pontos fortes, o catálogo de produtos será um verdadeiro investimento com ótimo custo-benefício para a empresa do seu cliente.

Boa maneira de aumentar a divulgação dos produtos

Ter um catálogo de produtos que apresentem todos os produtos da marca por meio de boas fotos e uma descrição detalhada de cada item é um boa forma de aumentar a divulgação e vendas de uma empresa. Dessa forma, você mostrará todos os diferenciais da marca, de forma profissional e com uma excelente apresentação para os clientes por meio o uso do catálogo de produtos personalizados de acordo com as necessidades da empresa.

Como falamos, investir em propaganda e materiais gráficos de qualidade impacta diretamente nas suas vendas e nas vendas dos seus clientes, consequentemente. Dessa forma, se você ainda não trabalha com um catálogo de produtos no seu portfólio, chegou o momento de considerar esse tipo de material em uma estratégia de divulgação.

Praticidade para mostrar todos os produtos da marca

Entenda a fundo os 4 diferenciais em usar um catálogo de produtos

Agora vamos ao quarto diferencial em usar um catálogo de produtos. Pode parecer até simples, mas faz uma diferença enorme na relação com o cliente do seu cliente. E influencia diretamente na forma de apresentar os produtos. O quarto diferencial é a praticidade! Isso mesmo, a praticidade faz toda diferença na hora se apresentar uma marca e seus produtos. Afinal, se um vendedor chega até um cliente para apresentar os produtos de seu portfólio utilizando fotos, fichas técnicas e folders avulsos, sem organização, cada um com um tipo de informação isso por confundir o consumidor e passar informações equivocadas, prejudicando a venda.

Ter um catálogo de produtos, atualizado e que liste todas as informações técnicas torna a apresentação muito mais prática e clara, aumenta as chances de venda.


Muitas vantagens para você vender mais

O catálogo de produtos é um material gráfico que oferece inúmeras vantagens e diferenciais para a estratégia de divulgação. Aqui, falamos dos quatro principais diferenciais, como profissionalismo, bom custo-benefícios de produção, ótima estratégia de divulgação e praticidade para apresentar produtos do seu cliente.

Com esses diferenciais, o catálogo de produtos tem que fazer parte do seu portfólio e da sua estratégia de vendas. Investir nesse tipo de produto gráfico é fundamental para conferir mais profissionalismo ao seu trabalho. Então, se você ainda não conta com catálogo de produtos para divulgar os materiais do seu cliente, o que está esperando? Já está na hora de começar a considerar esse material gráfico com os seus clientes.


Conte com a Gráfica da Gráfica

Se o que estava faltando era encontrar um bom fornecedor gráfico, não falta mais nada. A Fabmetal acaba de incluir o catálogo em seu portfólio de materiais gráficos com entrega para todo o Brasil. Quer conhecer o catálogo de produtos da ZAP Gráfica? Acesse nosso site agora mesmo e veja a melhor opção de catálogo para a sua empresa. Leve a apresentação dos seu produtos a um nível muito mais profissional.

Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp