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No dia 15 de setembro é comemorado o dia do cliente, e para fortalecer essa união separamos aqui 4 dicas de como conquistar seu público.

A data foi criada no Rio Grande do Sul com o objetivo de fortalecer a relação entre empresa/cliente, a fim de deixá-la menos superficial e mais confiável e duradoura.

Conquistar seu cliente já no primeiro contato (seja pelo telefone, meio digital ou pessoalmente) é de extrema importância, considerando o cenário econômico atual.

E para que seu público tenha a sua empresa como uma verdadeira amiga, destacamos aqui essas 4 dicas que farão toda a diferença para você e para seu público, não só no dia do cliente mas em todos os momentos.

 

#Dica1: Conheça bem o seu público

Para que seus clientes queiram conhecer a sua empresa, e para que assim a relação entre vocês possa começar a ser construída de forma confiável, é preciso antes de mais nada que você conheça bem o seu público.

Por isso invista em conversas amigáveis, mostre interesse no que o seu cliente deseja  e crie um vínculo com essas informações em comum. No meio digital, por exemplo crie enquetes, faça testes!

Caso o encontro seja pessoalmente, troque uma ideia informal, mas cuidado para não ser forçado demais, seu público vai perceber se a conversa é por interesse ou não.

Com todas essas informações bem selecionadas e segmentadas, com certeza você terá mais facilidade na comunicação da sua empresa.

Conheça bem o seu público

 

#Dica2:  Invista em capacitação

Para vender bem, o vendedor precisa estar motivado, uma forma de mantê-lo entusiasmado é investir em sua carreira profissional.

Treinamentos e cursos de capacitação são ótimos para manter a equipe nivelada e preparada para atender os clientes da melhor maneira.

Seguindo essas dicas, seus consumidores se sentirão muito mais satisfeitos e com certeza suas vendas aumentarão.

Lembre-se de que o sucesso de uma empresa depende da dedicação de seus gestores e colaboradores.

 

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Invista em capacitação

 

#Dica3: Seja atencioso

Você tem costume de ignorar, demorar a responder e deixar seus clientes em um vácuo de 5 dias? Se a resposta for sim, tome cuidado.

O vínculo com os seus clientes não deixa de ser uma relação, e como toda relação, seja amorosa ou de amizade, ela deve ser nutrida. Seus clientes gostam de se sentirem importantes, e quem não gosta não é mesmo?

Mostre ao cliente que está prestando atenção no que ele diz e demonstra com os gestos e expressões faciais.

Com paciência e destreza, esclareça dúvidas e as características do que está sendo vendido e apresente todas as opções de produto ou serviço disponíveis.

Seja atencioso

 

#Dica4: Fique ligado no que o mercado tem de novo

O mundo muda constantemente, para se ter uma ideia, enquanto você está lendo esse texto milhares de novidades chegam ao mercado. Por isso, não fique para trás.

Seus concorrentes assim como você estão atentos quanto ao que há de novo, por isso atualize-se, pesquise sobre o que surgiu recentemente no meio em que você atua, busque inovações o tempo todo.

Seus clientes perdem a empolgação com as coisas de uma forma muito rápida, quase que instantânea, por isso invista em um atendimento diferenciado,um produto que pode trazer novos benefícios entre outras mil possibilidades.

Nesse mundo onde as coisas acontecem em um piscar de olhos, estar a frente é sua melhor arma.

Fique ligado no que o mercado tem de novo

 

Como essas dicas podem me ajudar no dia do cliente?

Realmente, o dia do cliente está bem próximo, e colocar todas estas dicas em prática, mesmo sendo feito de forma correta  pode levar um tempo para se obter resultados.

Mas cá pra nós, seu público só merece ter um bom atendimento, atenção, novidades entre outras coisas apenas no dia do cliente? A resposta é não.

Seus clientes são a base de tudo o que você for planejar e fazer em relação a sua empresa, e como eles se sentem em relação a sua empresa pode afetar suas vendas tanto para o bem quanto para o mal.

Por isso, faça tudo o que der para que seu público se sinta todos os anos no dia do cliente.

 

Gostou das nossas dicas? Então deixe aqui o seu comentário sobre o Dia do Cliente.

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Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br

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