A maioria das empresas que possuem suas próprias impressoras não costuma fazer a gestão dos custos de impressão.
Isso é péssimo para a empresa, pois os gestores não conseguem entender as despesas geradas com impressões, tampouco se há a possibilidade de cortar custos desnecessários.
Por outro lado:
As empresas que entendem todos os custos operacionais conseguem realizar um trabalho de gestão aprimorado, e assim, os cortes e investimentos são feitos de maneira precisa.
Pensando nisso, nós preparamos uma planilha de custo de impressão para empresas que possuem dificuldades em enxergar seus custos diretos e indiretos de impressão.
Através dela você pode fazer as contas e decidir de vale a pena investir no aluguel de impressoras.
Como funciona a planilha de custo de impressão?
Nós dividimos a planilha em 4 etapas simples e poderosas.
Através dessas etapas é possível descobrir os custos mensais e anuais que você realmente tem com impressão na sua empresa.
Essas etapas são:
- Levantamento de Ambiente: Na primeira etapa, você precisa preencher os dados das impressoras, como modelo, volume de impressão mensal realizado no equipamento, além de outros detalhes. As impressoras que você colocar na lista serão automaticamente preenchidas nas outras etapas.
- Custo de Insumos: Aqui você precisa preencher os custos das tintas e peças das impressoras;
- Custo de Equipamentos: Basta preencher o preço pago pelas impressoras.
- Custo de Manutenção: Nesta etapa você preencherá os custos dos chamados técnicos, e também a quantidade média de chamados realizadas em um ano.
Pronto!
Na última aba você pode conferir os resultados.
Gostou?
Então baixe a planilha de custo de impressão e faça os cálculos agora mesmo!
Fonte: https://helioprint.com.br