Dentro de uma empresa, o desperdício de tempo, tinta e papel é muito comum quando a gestão das impressoras é feita pela equipe interna.
No escritório de advocacia Oliveira & Antunes, infelizmente, estes problemas eram diários.
E para piorar, a assistência técnica terceirizada demorava muito para resolver os chamados, e ainda apresentava laudos incorretos.
Continue lendo e descubra como eles resolveram estes problemas em menos de 30 dias.
Como era a Oliveira & Antunes antes de conhecer a Fabmetal?
Todas as impressoras do escritório eram próprias da empresa, e a responsabilidade de gestão desses equipamentos era da própria equipe.
Sempre que alguma impressora apresentava problema, ou era preciso verificar e trocar peças e suprimentos, um membro da equipe perdia tempo com essas tarefas, e quando as impressoras quebravam, uma empresa terceira prestava assistência técnica.
Quais eram os maiores problemas?
A gestão dos equipamentos era um trabalho desnecessário, porém, os piores problemas estavam relacionados à assistência técnica e aos toners remanufaturados.
De acordo com Fabíola:
- Havia muita demora no retorno do atendimento técnico;
- Os técnicos entregavam laudos incorretos;
- Os suprimentos de má qualidade causavam reimpressões, e, consequentemente, desperdício de toner e papel;
Qual foi a solução?
Depois de uma análise no parque de impressão da empresa, nossos consultores sugeriram que a troca das máquinas fosse feita de forma gradual.
Ou seja, conforme as impressoras próprias apresentavam problemas, foram substituídas pelas novas impressoras alugadas.
A melhor parte disso?
Os funcionários continuaram trabalhando normalmente, pois a estratégia de troca não atrapalhou a rotina da equipe e nem causou transtorno interno.
Resultado
Agora, a equipe consegue trabalhar com mais eficiência, pois não precisam mais perder tempo com tarefas que não geram lucro para a empresa.
E o motivo é simples:
Quando uma impressora precisa de assistência técnica, a equipe da Fabmetal atende em até 8 horas, e resolve o problema rapidamente.
E tem mais…
A Fabíola e sua equipe não precisam mais se preocupar com a compra de suprimentos.
A Fabmetal monitora remotamente e envia automaticamente novos toners antes mesmo que alguém perceba que os atuais estão acabando.
Fonte: https://helioprint.com.br