Rua Luis Gonzaga de Oliveira, 18

Santo Amaro – CEP 04935-030 – São Paulo – SP

(11) 5834-5000

(11) 96310-6007

Segunda - Sexta

das 8:00 às 18:00

A Black Friday é uma data comercial mundialmente conhecida e já se consolidou no Brasil. O dia é dedicado promoções e descontos que podem ser uma ótima oportunidade para as pequenas e médias empresas destacarem-se no mercado, tanto no e-commerce como nas lojas físicas.

A data sazonal acontece sempre na última sexta-feira do mês de Novembro, portanto, em 2017 a data cairá no dia 24/11. Assim como todos os anos, a Black Friday movimentará muito o comércio e setores de vários segmentos da economia.

E para ajudar a você conquistar vários clientes que utilizarão essa data para esquentar as vendas, vamos falar sobre cinco passos de como conquistar clientes e vender mais.

Ou seja, ainda há tempo de se programar e aplicar todas essas dicas que preparamos para você aproveitar a Black Friday. Além disso, você poderá aumentar a sua carteira de clientes e oferecer produtos gráficos nesta época do ano.

Confira estas 5 práticas de vendas, que foram retiradas do blog Agendor.com.br, que você deverá levar para o seu dia a dia comercial.

#Passo1

O empreendedor, o vendedor, o gestor de vendas e a equipe como um todo precisam definir um perfil ideal de empresa ou pessoa física, aquilo que alguns chamam de persona. E é este tipo de cliente que deve ser procurado. Quanto a se preparar para uma venda específica, algumas dicas:

Entre no site da empresa que vai visitar;

Acesse todas as mídias sociais da empresa;

Visite os perfis nas redes sociais do comprador com quem vai falar e descubra seus gostos pessoais e jeito de ser;

Converse com sua rede de contatos profissionais e faça um networking para descobrir mais sobre esta empresa e esse executivo.

#Passo2

Quando estiver falando com o cliente e ele expuser o que o incomoda e precisa de solução, tente entender porque isso está ocorrendo, faça perguntas e tente direcionar o raciocínio do cliente até a solução do problema dele.

Tudo que o cliente quer é que você resolva os problemas dele!

#Passo3

Nunca empurre uma venda, sempre puxe a solução do cliente! É muito importante que seu cliente perceba que você não está ali para vender, somente, mas para ajudá-lo a resolver um problema.

Se ele depositar a confiança em você, percebendo que age como um consultor de vendas e não como um tirador de pedidos, metade do caminho para o fechamento do negócio já estará traçado!

#Passo4

Em nossa jornada para conquistar clientes e vender mais, estamos chegando quase ao fim! Agora que você descobriu exatamente o que o cliente precisa e fez a proposta ideal, ele vai querer negociar.

A chave aqui é ouvir mais do que falar. Tente entender o que ele valoriza em sua solução e faça concessões e trocas, até chegarem a um acordo que seja benéfico para os dois lados. O chamado consenso. Nunca ceda em algum ponto sem receber uma contrapartida!

Antes de começar a negociar, tenha em mente os tetos mínimos de preços, prazos, entrega do que for acertado etc. Sempre tente fechar um acordo formal.

#Passo5

Assim que entrarem em um acordo, é preciso formalizar tudo. Na maioria das vezes é muito difícil assinar um contrato ou uma proposta naquele exato momento, mas é preciso fazer um resumo verbal de tudo que foi acertado, olhando nos olhos do cliente.

Anote cada detalhe e assim que chegar na empresa, já envie um e-mail para ele com a pauta da reunião e tudo que combinaram.

Agora que você já sabe como conquistar clientes e vender mais, acesse nosso site e veja as novidades de produtos que chegaram por lá.

Ah! E aproveite para oferecer aos seus novos clientes que você vai conquistar com as nossas dicas. ?

Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp