Este ano está sendo cheio de novidades, mas ele não para por aí. Foram confirmadas as eleições municipais para o final de 2020 e as campanhas eleitorais já começaram. Levando em consideração que as pessoas vêm utilizando mais os meios digitais, parece não haver motivos para investir em materiais gráficos para as eleições 2020.
Porém, sites mostram que, de acordo com pesquisas realizadas, as mídias tradicionais, como os materiais impressos, são insubstituíveis para trazer a sensação de toque e olfato e, por isso, ainda levam a maior parte dos investimentos e são a preferência do público. Além disso, em uma campanha eleitoral, os candidatos precisam mostrar suas propostas de trabalho, utilizar estratégias para chamar atenção para si mesmos, ganhar visibilidade e, dessa forma, convencer o público a digitar seu número na urna.
Portanto, é bastante comum os partidos e candidatos recorrem ao uso de materiais gráficos como forma de divulgação, pois eles facilitam a comunicação com os eleitores, além de contribuir para a formação ou fortalecimento de uma imagem pública favorável. Embora exista os mais tradicionais santinhos, panfletos e cartazes, eles não são os únicos tipos de produtos gráficos que podem ser usados durante as eleições 2020.
Continue lendo este artigo e confira!
Adesivos microperfurados | Para-brisa e Para-choque
O adesivo microperfurado é prático e bastante utilizado durante a campanha eleitoral, pois possui uma ótima durabilidade. Além disso, são excelentes na divulgação do número e nome do candidato. Basta abusar da criatividade, desenvolver uma arte bem atrativa e estimular os eleitores a colarem no vidro e para-choque de veículos, causando grande visibilidade.
Banners
Os banners possuem impressão em alta resolução e é ideal para auxiliar na divulgação da campanha. Esse produto oferece uma ótima qualidade e baixo custo, sendo um dos materiais mais utilizados e recomendados para propaganda política.
Praguinhas
Muito utilizado entre os candidatos, os adesivos podem ser distribuídos aos eleitores e têm como objetivo lembrar o nome, partido, número, slogan de campanha e foto do candidato que pretendem votar. No caso dessas eleições, os cargos disputados são para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Santinho
Considerado um dos materiais gráficos mais tradicionais nas eleições, o santinho (panfleto) é uma propaganda com informações mais simples, como nome, número e pequenas propostas de campanha eleitoral. Ele é um impresso mais barato, o que pode facilitar o investimento. Além disso, o panfleto é um dos mais utilizados meios de divulgação nas eleições.
Ventarola e Viseira
As ventarolas e viseiras são ótimas opções de materiais gráficos e podem ser distribuídas durante comícios, reuniões eleitorais, passeatas e carreatas. O ideal é que o produto tenha foto do candidato, número de votação e partido ou coligação partidária.
Jornal
Os jornais costumam ser utilizados para anunciar as ações realizadas em mandatos anteriores. Apresentar projetos futuros e os benefícios que o candidato trará para a comunidade. É um material completo! O ideal é que o conteúdo seja recheado por imagens, destaque nos títulos e curtas reportagens.
Folder
Muitos candidatos aderem aos folders como ferramenta para divulgar candidaturas, compartilhar ideias, apresentar propostas de campanhas. Eles servem para estreitar o relacionamento entre candidatos e eleitores. Em relação a conteúdo, ele é o meio termo entre o panfleto e o jornal. Além disso, eles possuem um baixo investimento e ótima qualidade de impressão.
Gostou do conteúdo? Clique aqui e veja a gama de produtos gráficos que temos para você. Nos siga também em nossas redes sociais receber todos os nossos conteúdos.
Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br