Todos os anos mais de 20 cidades brasileiras recebem cerca de 150 grandes feiras nacionais e internacionais de negócios, segundo dados da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras) são quatro vezes mais feiras de negócios do que há 15 anos. Além dessas grandes feiras, ocorrem ainda centenas de feiras e exposições menores, de caráter regional e local, realizadas em dezenas de cidades de todos os estados do País.
As empresas expositoras utilizam o evento como uma ferramenta de marketing para potencializar os seus negócios, portanto esses espaços permitem conhecer seus consumidores, divulgar a marca e conseguir mais vendas.
Geralmente, as empresas participantes são dos mais diversos segmentos da economia como, da indústria calçadista à de construção, do setor de alimento ao automobilístico, do mercado de produtos orgânicos, artesanatos ao de tecnologia da informação.
Por todas essas razões, fazer uma divulgação eficaz é de extrema importância para que o evento seja um sucesso e cumpra todos os objetivos.
Abaixo listamos algumas dicas e vantagens de utilizar os materiais de impressos como meio de divulgação durante participação em feiras, congressos e exposições.
Panfleto e Folheto
Durante as feiras ou exposições diversos expositores estão querendo divulgar as marcas, às vezes é o primeiro contato que o consumidor está tendo com a empresa. Nesse primeiro encontro é importante que o visitante saia do stand com algo em mãos que o faça recordar futuramente sobre como essa marca poderá ajudá-lo.
Utilizar panfletos e folhetos institucionais, ou até mesmo promocionais, contribuem para o fortalecimento da imagem.
Banner
O banner e a lona são uma das formas publicitárias mais usadas para divulgação de produtos ou marca durante um evento. Geralmente criado para atrair clientes e com isso gerar mais vendas. Eles são indispensáveis em ações e promoções de marketing.
Os banners são feitos em lona com gramaturas de 440g. São materiais resistentes ao tempo e indicados para uso externo ou interno nos stands.
Cartazes
Os cartazes precisam chamar a atenção e precisam estar em lugares de destaque nos stands. Cartazes cheios de informação não são atrativos. Os visitantes precisam olhar e entender imediatamente a mensagem que a empresa precisa passar. Sendo assim, a chamada principal dever ser clara e objetiva.
Portanto, tente escolher apenas um produto ou serviço para ser divulgado. Em cartazes, você tem apenas três espaços importantes: slogan, imagem e texto. Por isso, escolha bem o que divulgar, principalmente se a empresa trabalha com uma variedade de produtos.
Os cartazes estão disponíveis geralmente no papel couchê em três gramaturas 80g, 145g e 115g. Sempre bom selecionar bem os lugares no stand onde os cartazes serão fixados, essa é uma etapa bastante importante, pois é o passo final para chegar ao seu público-alvo.
Credenciais e Crachás
As credenciais e crachás têm como função identificar visitantes, expositores, imprensa e funcionários. Elas são ótimas opções para facilitar a comunicação e divulgar as marcas participantes ou apoiadoras durante a exposição, congressos e feiras.
As credenciais geralmente são fabricadas em papel couchê ou PVC com cordões de nylon, ideais para eventos de curto duração. Já os crachás são produzidos em plástico rígido e são acompanhados com cordões de identificação que são feitos com a tecnologia de impressão em tecidos, a sublimação.
Para que todas dicas acima se concretizem, é essencial que antes do evento seja feito um planejamento cuidadoso e atento.
Então na hora de imprimir os materiais de divulgação do seu cliente não perca tempo venha para a Fabmetal. Só aqui você encontra todos esses produtos e muito mais a um clique de distância.
Já participou da organização de eventos ou já trabalhou na divulgação de feiras e congressos? Comente em nosso blog como foi a sua experiência e quais materiais gráficos você utilizou para a divulgação.
Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br