A impressão de exames médicos não é mais uma tendência do mercado: já é uma realidade. Com a exigência cada vez maior de alta definição para o incremento dos padrões de qualidade no atendimento, além da assertividade e rapidez nos diagnósticos, clínicas do mundo inteiro e das mais diversas especialidades da medicina estão adotando a impressão digital de exames em papel. Ao lado da maior confiabilidade na análise do exame, um outro fator tem-se mostrado com grande peso na escolha: os cerca de 80% de economia em relação ao filme Dry.
Impressão digital de exames em papel é cada vez mais comum
Tradicionalmente os filmes radiológicos são usados para a produção de imagens, um método que, se a princípio pareceu prático e moderno, logo mostrou-se extremamente dispendioso, principalmente frente à impressão digital de exames em papel. Constituídos por uma base de poliéster coberta em um ou ambos os lados por gelatina impregnada por uma emulsão de sais halogenados prata que formam a parte sensível do filme, protegida por uma capa protetora, é, na realidade, uma mídia cara.
Hoje, a como também é conhecido, pela impressão digital de exames em papel já é uma prática comum em clínicas e hospitais que fazem questão de um controle de qualidade. Como a impressão em papel é muito mais econômica, podendo chegar a até 80% em relação ao método tradicional, é possível alocar valores para outros setores, investindo cada vez mais no aperfeiçoamento de seus serviços.
Diagnósticos mais rápidos e precisos
A impressão digital de exames em papel, é muito mais econômica porque ela elimina a necessidade de utilização de mídias caras, necessária pelo processo tradicional de revelação em filmes Dry, e de vários gargalos de impressão. Com as o processo é simplificado e também muito mais rápido, com resultados bastante superiores aos tradicionais.
Isso ocorre porque as impressoras de imagens médicas em papel podem fazer a impressão diretamente dos aparelhos ou de um software conversor. A integração com sistemas PACs, RIS e HIS torna o gerenciamento de recursos muito mais eficiente, proporcionando imagens de altíssima qualidade, inclusive de reconstruções 3F e em tamanhos diversos. As cores vibrantes podem ser ajustadas de forma a ganhar mais destaque de acordo com a especificidade desejada, tornando o diagnóstico ainda mais preciso, assim como é possível também obter mais nuances de cinza.
São várias as razões que comprovam que os de exames em papel. Estes benefícios vão além da economia com insumos. Se você for considerar o contato das pessoas com produtos químicos, por exemplo, os equipamentos para impressão digital de exames são ecologicamente corretos e seguem um rigoroso padrão de controle ambiental.
Impressoras já atendem a todos os setores da medicina
A velocidade é outro benefício oferecido pela impressão de exames de imagem em papel, permitindo que sejam produzidos muito mais exames em menos espaço de tempo, otimizando a entrega e criando diferenciais para médicos e pacientes. Além disso, a impressão digital de exames em papel já chegou a todos os ramos da medicina.
Hoje, ela já utilizada para Raios-X, por exemplo, responsável pelo maior volume de exames de imagens na medicina atual e que demanda grande capacidade produtiva. Além deles, ela também pode ser utilizada para aplicações como ultrassom, ressonância magnética, exames odontológicos, tomografias e medicina nuclear.
Independentemente do tamanho da sua clínica, a impressão digital de exames em papel com certeza vai gerar muito mais economia e resultados positivos com médicos e pacientes.
Quer conhecer mais sobre impressão de exames médicos em papel? Visite nosso site e que podem substituir o modelo convencional pelo modelo de impressão digital.
Fonte: https://helioprint.com.br