Todos os mercados, independentemente do tamanho, fazem cartazes para expor suas ofertas.
Foi por causa dessa necessidade que nasceu a profissão de cartazista, que perdura até hoje.
Porém, a era digital chegou e alguns mercados já estão migrando para as ferramentas digitais, mas, ainda assim, a maioria nunca ouviu falar de um programa para fazer cartaz de supermercado.
Você faz parte dos que não conhecem essas soluções?
Chegou a hora de conhecer quais são as vantagens de usar um programa para fazer cartazes de supermercado.
Vantagem #1: Automatização de processos
Uma ferramenta para criar cartazes de supermercado ajuda a padronizar o processo de criação das suas campanhas regulares e também a garantir que as campanhas relâmpagos sejam entregues com sucesso.
Sua equipe de marketing (ou você mesmo) pode criar todas as ofertas tranquilamente, uma vez que é possível criar os cartazes e replicar os padrões para diversas campanhas.
Com isso você é capaz de criar processos sólidos e garantir que todas as ofertas das campanhas serão expostas.
Vantagem #2: Padronização de cartazes
- Qualquer pessoa pode fabricar os cartazes;
- Em um programa para criar cartazes tudo é padronizado. As cores, as fontes e as imagens. Assim, qualquer pessoa pode criar campanhas inteiras facilmente.
- É possível personalizar cartazes para datas comemorativas sem abrir mão dos padrões como fontes, cores, etc…
Quanto mais rápido as pessoas entenderem sua oferta, melhor serão as compras por impulso na sua loja.
Sabe o por quê?
Nosso cérebro está sempre tentando tomar atalhos para que não gastar energia desnecessariamente.
Isto quer dizer que quando as pessoas se acostumam com um padrão, o cérebro já conhece o atalho para a informação.
Através dos sistemas de criação de cartazes você consegue criar cartazes padronizados, está, na verdade, facilitando o entendimento dos consumidores.
Se as pessoas entendem suas promoções num picar de olhos, elas compram mais.
E tem mais…
As ofertas sazonais, através de um sistema, podem ser personalizadas e padronizadas.
Dia das mães? Páscoa? Seu supermercado pode ter um cartaz para cada data comemorativa, de forma rápida e eficiente.
Vantagem #3: Exposição garantida de ofertas
- Os sistemas de criação de cartazes são feitos para agilizar a produção, deste modo a demanda é sempre entregue no prazo;
- É possível centralizar a criação dos cartazes e distribuir pelas lojas da rede.
O objetivo de uma campanha de preços promocionais é vender mais produtos. Isto é feito através da superexposição das ofertas, que gera mais compras por impulso.
Ou seja:
Mais ofertas= mais vendas.
Mas: e quando todas as ofertas não chegam aos consumidores?
No final quem perde é você, que deixa de vender mais, e seus clientes, que perdem as promoções.
Ao utilizar um programa para criar os cartazes do seu supermercado, o gerenciamento das campanhas fica muito simples.
Qualquer membro da equipe pode criar e imprimir os cartazes rapidamente, realizando ajustes e modificando os preços conforme for necessário.
Vantagem #4: Redução de custos
- Os custos de um software para fabricação dos cartazes é muito menor;
Você sabe quanto custa um cartazista?
De acordo com o Sine, a Sênior é de R$ 2243.41.
Enquanto isso, uma licença de software para cartazes pode custar menos de R$ 100,00 por mês.
Vantagem #5: Facilidade na correção
- Os cartazes podem ser conferidos por diversas pessoas, no local ou remotamente (online);
- Quando há erros no cartazes, basta modificar antes de imprimir.
Na maioria das vezes as campanhas possuem prazo curtos. A pressa na entrega das campanhas pode ocasionar erros ortográficos, que diminuem a taxa de conversão e ainda prejudicam a imagem do seu estabelecimento.
Em um sistema para criar cartazes você pode corrigir facilmente os erros antes de imprimir os cartazes e enviar para a loja.
Fonte: https://helioprint.com.br