Com um mercado cada vez mais competitivo, os profissionais de vendas precisam estar preparados para atender bem seus clientes e fazer lucrativas vendas.
Sendo assim, para aumentar os resultados continuamente, esses profissionais precisam desenvolver técnicas de vendas que contribuem para gerar mais resultados no menor tempo possível.
Por isso, preparamos sete dicas práticas para qualquer profissional de vendas utilizarem e assim transmitir maior credibilidade e profissionalismo. Confira:
1. Aparência pessoal
Vestir-se adequadamente. O ideal é ter um uniforme discreto, mas que possua a marca da sua empresa ou negócio.
2. Tenha carisma
Sorria e identifique-se ao primeiro contato. Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido.
3. Personalize o atendimento
Seja proativo e estude as necessidades do seu cliente, sempre tenha em mente qual o produto oferecer para ele. Lembre-se cada cliente tem problemas diferentes e merece soluções personalizadas.
4. Fidelize o seu cliente
Vender melhor inclui fidelizar o consumidor e convencê-lo a voltar. Então, não se preocupe somente com a venda, mas também com a conquista do seu cliente. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda.
5. Invista no seu portfólio
Tenha sempre em mãos produtos de qualidade para facilitar na hora do atendimento. Invista em mostruários de produtos e serviços completos, saiba onde está cada item para agilizar na venda.
6. Crie um vínculo
Mostre-se interessado no sucesso do seu cliente. Descubra o que realmente ele pretende ao solicitar seu serviço ou produto: aumentar o número de clientes? Vender mais? Promover um produto? Promover a marca? Entenda o cliente e como ele se comunica, isso cria identificação e credibilidade.
7. Calcule seu preço
Tenha uma tabela de preços coerente. Não dê um “tiro no próprio pé” abaixando os preços só para entrar na guerra com a concorrência. Formule seus preços de modo que trabalhe e ganhe de forma justa. O ideal é trabalhar com a margem de 100% de lucro para não haver prejuízos quando houver algum problema no serviço, como atraso ou erro.
E aí, gostou das nossas dicas para fazer as vendas do seu negócio alavancar ainda mais? Conte para gente aqui no comentário.
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Fonte: http://blog.zapgrafica.com.br