Cada vez mais o atendimento personalizado é imprescindível para sua empresa. Um fator que impulsionou esta condição é a mudança do consumidor.
Ao mesmo tempo isto acontece devido à facilidade de encontrar as informações na internet.
Gradativamente os usuários têm um fácil acesso às marcas, portanto, o atendimento personalizado pode ser um diferencial.
Invariavelmente a possibilidade de oferecer uma flexibilidade para o cliente pode influenciar na compra do seu produto.
De qualquer modo esta personalização só funciona se for aplicada de forma estratégica. Para que esta dúvida seja respondida acompanhe artigo a seguir.
Nele vamos abordar alguns pontos principais que não podem faltar no atendimento da sua empresa. Então, vamos conferir?
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Aprenda a turbinar o atendimento personalizado
Hoje em dia o atendimento tornou-se relevante, portanto, diversos negócios já aplicam estas mudanças na sua rotina de atendimento.
Geralmente quando o cliente procura uma empresa, a companhia precisa agradar este usuário e fazer com que ele compre o serviço ou traga a solução para o seu problema.
Para a primeira ação, o processo é simples basta conseguir persuadir o consumidor para a compra.
Em seguida é necessário ter informações sobre o seu público e saber lidar com o problema questionado.
A partir destes princípios, organizamos cinco ideias para que você ponha em prática na sua empresa. Através destes itens o seu negócio vai melhorar o faturamento, além de conquistar diversos cliente. Veja como:
1#Dica: Retorno imediato
Hoje qualquer consumidor deseja que a sua dúvida seja resolvida com agilidade.
Na cabeça do usuário ele espera que o atendente esteja prontamente disponível para este processo, independente da solução.
Nas situações nas quais não existem uma maneira inicial é preciso saber contornar o problema, mas garantir sua atenção.
A ideia é apresentar uma resposta que demonstre que você está trabalhando para resolver o problema.
Ou seja, certificar ao cliente que algo está sendo feito, e caso você não saiba, é válido ser sincero e comunicar que vai entrar em contato com o setor responsável.
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2#Dica: Atendimento humanizado
A conversa precisa seguir com um diálogo amigável, no estilo mais informal.
Um exemplo é tratar o consumidor pelo seu primeiro nome, e sempre perguntar como ele está. Caso o contato ocorra por meio do chat ou redes sociais, utilize os recursos do bate-papo como os emojis e GIFs.
Sempre que for possível crie um contato próximo, por exemplo, o telefone é algo bastante valioso.
O contato através deste dispositivo demonstra uma preocupação da empresa com o comprador. Esta ação também impulsiona a empatia, compaixão e flexibilidade.
Não tem como negar como a personalização é algo crucial nos dias atuais. Inclusive é preciso inserir as técnicas de SAC 2.0 e muito mais.
O ideal é ir além desta ferramenta.
Durante a conversa aproveite para criar um diálogo natural para que isto possa impactar os clientes.
3#Dica: Cuidado com as respostas automáticas
Quando o usuário procura o atendimento geralmente ele pode ou não estar satisfeito com o serviço.
A automatização das respostas pode fazer com que ele fique mais irritado e complique a relação entre o atendente e o consumidor.
Neste caso é preciso pensar que cada pessoa possui um problema único, portanto, uma resposta pronta não é a melhor opção. Além disso, ao apresentar as respostas automáticas pode diminuir a confiança na empresa.
4#Dica: Não fale o que não pode cumprir!
Em hipótese alguma prometa algo que você não possa cumprir. Esta conduta faz com que o cliente sinta insatisfação, perda da confiança, além de não ser o que ele realmente espera.
5#Dica: Empatia acima de tudo
A ideia de se colocar no lugar do cliente pode ser vista como uma estratégia.
Este tipo de atitude permite que aconteça uma relação com o consumidor. O objetivo é oferecer respostas antes mesmo das perguntas.
Ao se comportar de forma proativa pode contribuir para outros aspectos e até na melhora do relacionamento.
Em vista disso é sábio que o consumidor é a peça chave do seu negócio. Sem sua presença sua empresa não fatura e pode chegar a falência.
Diante disso, todos os passos deve ser pensado para que ocorra a compra, e posteriormente traga resultados positivos.
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Ofereça sempre o melhor ao consumidor
Através do relacionamento saudável pode se construir um encantamento. O cliente tem percepção e sabe quando ele recebe um tratamento diferenciado.
Do mesmo modo, este tipo de comportamento constrói a confiança com o consumidor e contribui para que ele continue adquirindo os produtos ou serviços da sua empresa.
Como resultado, o cliente demonstra satisfação e inconsciente vira um promotor da sua marca recomendando para outros usuários.
Todos estes processos em conjunto permitem que ocorra uma maior retenção de clientes proporcionando mais vendas. Todo atendimento deve ser focado no desejo do consumidor.
Em outro ponto de vista a personalização garante que a experiência de consumo torna-se atrativa e vantajosa.
Para ir um pouco além e entender este trabalho em números vamos trazer uma pesquisa da Segment.
Segundo o estudo cerca de 71% dos consumidores demonstram frustração ao viver uma experiência impessoal durante suas compras.
Em contrapartida 44% afirmam que voltariam a comprar nas empresas que oferecem esta personalização.
Diante destes números não restam dúvidas que o atendimento precisa ser diferenciado. Cada vez mais os consumidores exigem algo especial.
Seguindo os dados do estudo, 49% dos consumidores após uma recomendação acabaram comprando, além de 40% afirmaram que compraram algo mais caro justamente pela forma de atendimento.
Para finalizar o estudo, 85% dos usuários estão felizes com as suas compras.
Trocando em miúdos
Diante deste cenário é preciso frisar como o atendimento personalizado pode proporcionar um aumento nas vendas e consequentemente das receitas.
A vista disso, faz com que os consumidores comprem cada vez mais e não se importam em serem levados a estes gastos.
Como deu para perceber a personalização pode ser vista como algo indispensável.
Por isso ao seguir os pontos citados acima é possível trazer somente benefícios para o seu empreendimento. Então agora que você sabe, já está preparado? Gostou da dicas?
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