O fim do ano chegou e, como é de costume, traz consigo ótimas oportunidades de vendas e novos negócios. Consumidores aproveitam o décimo terceiro salário para comprar mais, marcas usam as datas comemorativas para se promoverem e empresas de todos os tipos querem presentear seus clientes com brindes personalizados.
A sua gráfica digital está preparada para atender essa demanda?
Sim, apesar do recesso econômico pelo qual o país passa atualmente, estima-se que as compras de fim ano devem injetar pelo menos R$ 50 bilhões na economia brasileira. Em outras palavras, oportunidades para vender mais e fechar o ano no verde não vão faltar para as gráficas digitais que souberem oferecer serviços diferenciados – brindes personalizados para empresas são ótimos exemplos compatíveis com as novas tendências do mercado.
Brindes personalizados para empresas: uma oportunidade de ouro
Os brindes personalizados são alternativas inteligentes e economicamente viáveis para empresas brasileiras que buscam presentear seus clientes no final do ano sem gastar muito.
Inteligentes porque, além de agradar os clientes, oferecer brindes personalizados é uma excelente forma de expandir uma marca sem gastar mais com marketing.
E economicamente viáveis devido à grande variedade de modelos de brindes personalizados que existem, que torna o orçamento mais flexível e enxuto de acordo com a necessidade de cada empresa.
Mas quais os tipos de brindes personalizados sua gráfica digital pode oferecer?
Com base em nossa experiência no mercado de impressão corporativa e relacionamento com gráficas digitais de todo o país, separamos quais são os brindes essenciais que você deveria focar neste fim de ano.
Para facilitar a sua escolha, também usamos uma ferramenta do Google para avaliar a quantidade de buscas por cada um dos brindes personalizados que citamos neste artigo. Tudo isso pra você acertar na oferta e atender estas demandas.
1. Cadernos e agendas (22 mil buscas mensais)
Apesar de serem os brindes mais tradicionais, a demanda para cadernos e agendas personalizadas é bem alta e, por isso, oferecer esses produtos é indispensável para qualquer gráfica digital que queira aproveitar as oportunidades do fim de ano.
2. Canetas e lápis (12,8 mil buscas mensais)
Também são bastante utilizados por empresas na hora de presentear os clientes. Devido à grande variedade de modelos, os orçamentos podem variar bastante de acordo com a necessidade de cada cliente da gráfica digital.
3. Blocos de Anotações (1000 buscas mensais)
São produzidos a partir de materiais mais simples e por isso mais econômicos em relação às agendas e cadernos (principalmente se estes forem de capa dura).
4. Pen Cards (2900 buscas mensais)
Pen cards são pen drivers com formato semelhante aos cartões de crédito. Ainda não são tão tradicionais como os outros brindes e por isso podem ser usados como um diferencial da empresa.
5. Camisetas (74 mil buscas mensais)
Além de ser um presente incomum, as camisetas personalizadas também podem ser usadas por empresas que farão alguma confraternização no fim do ano e podem uniformizar os funcionários com o tema da festa.
Quer inovar ainda mais?
Para empresas que buscam realmente inovar nos presentes, uma boa ideia é oferecer kits personalizados com dois ou mais dos brindes citados. Por exemplo, oferecer um kit com caneta, lápis e bloco de notas podem chamar muito mais a atenção do cliente do que apenas uma caneca.
E se o orçamento estiver curto?
Para empresas que possuem um orçamento mais enxuto mas não querem deixar de inovar na hora de presentear seus clientes, uma boa sugestão são os cartões de natal personalizados.
Além da possibilidade de produzir grandes quantidades devido seu custo reduzido, tecnologias modernas de impressão digital permitem a personalização de cada cartão com o nome e uma mensagem específica para cada cliente.
Sua gráfica já está preparada para oferecer os brindes personalizados e vender mais neste final de ano? Se não, confira nossos equipamentos e máquinas para gráficas digitais.
Fonte: https://helioprint.com.br