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Já reparou que tempo é o que as pessoas menos têm hoje em dia? São inúmeros e-mails e mensagens para responder, decisões para tomar, reuniões para comparecer, contas para pagar e por aí vai…Diante de tantos afazeres, quanto mais otimizarmos nosso dia, mais podemos focar no que realmente importa. 

Dentro dos supermercados, nós sabemos que a rotina é intensa e as informações mudam a todo instante. O preço de hoje não será mais o mesmo daqui a um ou dois dias e, quando menos se espera, é necessário pensar nos produtos que entrarão em promoção, passar esses dados para o cartazista, esperar os cartazes ficarem prontos para, aí sim, retirar os antigos e divulgar as novas ofertas.

E adivinha o que todo esse processo exige? Tempo, é claro. Horas que você usaria para melhorar a estrutura do supermercado e que serviriam para o treinamento dos seus colaboradores; bons minutos para resolver questões importantes e, ainda, um tempinho para trocar ideias com os clientes, equipe e família.

Então, por que continuar gastando tanto tempo com algo que pode ser resolvido muito mais rápido?

Para ajudá-lo, reunimos 4 dicas para você ganhar tempo ao criar os cartazes de oferta no seu supermercado e, ainda, tirar algumas horinhas para descansar enquanto tudo ocorre como deve. Confira: 

1 – Direcione as informações para funcionários específicos

Já reparou que grande parte dos problemas acontece por causa da má comunicação? Informações desencontradas ou incompletas, entregues para pessoas que não são as responsáveis por uma tarefa ou setor, podem gerar um grande estresse e desperdício de tempo. E desperdício é o que não queremos.

Logo, uma forma de otimizar a criação dos cartazes de oferta do seu supermercado, é direcionar todas as informações sobre os produtos (promoção, preços, datas e outros) para um grupo específico.

Perceba que falamos em grupo, não em um funcionário. Essas pessoas serão responsáveis por todos os processos que envolvem a criação de um cartaz promocional e, caso alguma delas esteja doente ou não lembre de algo, outras poderão ajudar. Dessa forma, fica tudo muito mais fácil, organizado e rápido. 

2 – Invista em um cartazista eletrônico

Já ouviu falar em cartazista eletrônico? Ele nada mais é do que um software ou site em que você mesmo pode criar os cartazes de oferta do seu supermercado. É só abrir a plataforma, criar ou escolher um modelo de cartaz, acrescentar informações sobre os produtos em promoção e pronto. Basta imprimir e divulgar em seu estabelecimento.

Com esse tipo de ferramenta, os cartazes promocionais ficam prontos muito mais rápido do que no processo manual. E, caso você erre o preço ou nome do produto, é muito simples: basta acessar a plataforma, alterar o que precisa ser alterado e imprimir novamente. Tudo isso sem depender de profissionais terceirizados e de todos os processos por trás de um cartaz tradicional. 

Tamanhos diferentes, uso de imagens, cores, letras e demais elementos, podem ser personalizados de acordo com o que você deseja com a promoção. Se for uma data comemorativa como o aniversário do supermercado, por exemplo, você pode criar rapidamente uma comunicação moderna, assertiva e que chame a atenção do consumidor, identificando as ofertas com a identidade comemorativa. 

Caso seu supermercado tenha filiais ou faz parte de uma rede, não se preocupe. Alguns softwares, como o ByPrice, permitem que você selecione as lojas que utilizarão a mesma campanha e encaminhe os materiais para as mesmas. Tudo de forma digital e automática. Eles recebem as campanhas, acessam os cartazes e imprimem.  

3 – Estabeleça os modelos, letras, cores e fotografias que poderão ser utilizados nos cartazes de oferta

Caso você opte pelo cartazista eletrônico, uma forma de deixar o processo de criação ainda mais rápido, é estabelecer quais modelos de cartaz podem ser utilizados na divulgação das promoções. E sim, você pode escolher mais do que um. Isso deixará a comunicação do seu estabelecimento mais divertida, mostrando ao público que o seu supermercado está aberto à novas ideias.

Determine quais serão as cores, letras, tamanhos, tipo de imagem e a disposição dos elementos na página. Com essa padronização, você não precisa se preocupar com o estilo dos cartazes, apenas com a troca das informações, fazendo com que você ganhe tempo.

4 – Mostre para sua equipe como criar os cartazes do supermercado

Lembra do grupo de funcionários que comentamos na primeira dica? De nada adianta investir em um cartazista eletrônico e pré-estabelecer os modelos que serão utilizados, se os colaboradores não souberem mexer na plataforma.

Nesse caso, tirar um tempo para ensiná-los, mostrar como o sistema funciona e sanar suas dúvidas é fundamental. Quando os profissionais conhecem o sistema, se familiarizam com ele e aprendem a mexer, tudo fica mais fácil e rápido. Como resultado, sobra tempo para atenderem os clientes, pensar em formas criativas para chamar a atenção deles e discutirem ideias para aumentar as vendas do estabelecimento. 

E então, gostou das dicas? Esperamos que você consiga colocá-las em prática e tenha muito mais tempo para dar atenção à freguesia, focar em melhorias para seu estabelecimento e, também, tirar um tempo para você. 

Enquanto muitos dizem que “tempo é dinheiro”, nós acreditamos que tempo, antes de tudo, é qualidade de vida. Otimizando tarefas, é possível proporcionar um ambiente agradável tanto aos clientes, quanto aos funcionários. E aí sim, o tempo vira dinheiro.

Até a próxima!

 




Fonte: https://helioprint.com.br

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