Sejamos sinceros: os cartazes promocionais fazem muita diferença na venda de um produto. Não é atoa que os supermercados e varejo em geral fazem uso constante deles.
Porém, os tempos mudaram.
Atrair a atenção dos consumidores para as promoções tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil.
Os mercados que conseguem se destacar e criar cartazes de promoção criativos aumentam as vendas e dão alguns passos à frente da concorrência.
E você, faz cartazes criativos e chamativos?
Se a resposta for “não”, não se preocupe.
Neste artigo vamos mostrar uma série de exemplos de cartazes promocionais (que foram feitos online) para você se inspirar e melhorar suas vendas.
Exemplos de cartazes promocionais simples
Os exemplos de cartazes promocionais a seguir foram feitos para sinalizar de forma simples os preços dos produtos, assim como os cartazes feitos manualmente.
Porém, para criar estes cartazes nós usamos o , um sistema para criar cartazes online para supermercados.
Estes tipos de cartazes promocionais podem ficar próximos aos produtos, em tamanhos menores (A4, A5), para atrair a atenção facilitar o entendimento da oferta.
Também pode ser usado em tamanhos maiores, em locais fora do ponto natural de vendas dos produtos.
- Capriche na fonte e na ortografia do cartaz para não confundir os consumidores;
- Priorize as informações mais importantes com fontes maiores;
- Utilize cabeçalhos bonitos e chamativos para atrair a atenção;
- Não esqueça das informações adicionais, como a data de vigência da oferta;
- Crie cartazes simples e padronizados, assim o entendimento da oferta ficará mais fácil.
Exemplos de cartazes promocionais com imagens
A missão de um cartaz promocional é fazer com que os consumidores sejam fisgados pela oferta exposta.
Neste quesito, nada melhor do que uma bela imagem para chamar a atenção, pois, de acordo com pesquisas, do que processa um texto.
Isto significa que o cérebro precisa de menos tempo e energia para compreender o que estamos vendo.
É por isso que os cartazes com imagens estão ganhando cada vez mais espaço no mundo do varejo.
E no final das contas…
Seus clientes vão notar mais facilmente os produtos expostos nos cartazes de ofertas.
Além disso:
Você pode tirar proveito deste tipo de cartaz nos locais onde o fluxo de pessoas é mais rápido e intenso, como, por exemplo, a área externa do mercado.
Confira os exemplos de cartazes com imagens abaixo.
Cartazes para eletroeletrônicos
- Para produtos mais caros, sinalize as opções de parcelamento;
- Mostre o valor dos desconto nos cartazes;
Cartazes para eventos diferenciados
- Crie campanhas personalizadas para agregar mais valor às ofertas
- Faça cartazes padronizados para linhas de produtos;
- Crie opções de fidelização no próprio cartaz;
Quer fazer cartazes promocionais como estes?
Gostou dos exemplos que criamos?
Então é hora de fazer você mesmo.
Todos os exemplos de cartazes de promoção que mostramos aqui foram feitos pelo software ByPrice, que é um programa para criar cartazes online.
Nele você consegue gerenciar todas as suas campanhas e criar ofertas criativas e efetivas.
Todas as informações que o cliente precisa estão claras, tais como produto, descrição, preço e vigência. Também há cores, imagens e formas chamativas para fisgar os olhares das pessoas.
E a melhor parte é:
O layout destes cartazes foram feitos em menos de uma hora.
Fonte: https://helioprint.com.br